sábado, 28 de março de 2009

O resto da história

(...) E em 2009, a Soraia e a sua amiga decidiram fazer uma promessa. Elas decidiram que, em 2009, iam muda as suas vidas, iam deixar todas as tristezas e problemas em 2008, iam ser felizes, não deixando que nada nem ninguém estragasse isso, porque afinal, elas ainda são novinhas e têm muito que viver.
Apesar de tudo, elas sabiam que, parcialmente, não iam conseguir, pois há sempre alguma coisa menos boa, algum dia menos feliz. Mas, a Soraia sabe que, venha o que vier, a Raquel estará sempre lá, compreensiva e pacientemente, para lhe dar a mão. Estará sempre lá para a fazer brilhar sempre, para não deixar que ninguem a deite a baixo, e, se ela se deitar, a Raquel vai dar-lhe sempre a mão para a ajudar a levantar. Ela estará sempre lá para que a Soraia nunca chore, mas se chorar, ela vai estar lá para lhe limpar as lágrimas e para a fazer sorrir, sempre.
A Raquel estará sempre lá, para a Soraia. Sempre.

« I wanna hold you high and steal your pain »
p.s.: ainda temos 99 coisas para fazer
para a minha estrela, Soraia Pacheco

sábado, 14 de março de 2009

lado a lado


Os nossos melhores amigos, são como se fossem da nossa família. Tu, para mim, és uma irmã, mas uma irmã-gémea.
Eu cheguei, e não tardou até que me acolhesses, nessa tua simpatia e inocência, de carácter forte. Gostei logo de ti.
Tempos trouxeram confiança, companheirismo, cumplicidade, e tudo isto levou a uma grande amizade. Estava à vista de todos as nossas parecenças, mas as interiores só nós as guardamos, e garanto que somos o espelho uma da outra. Muito isto nos fortaleceu, sempre lado a lado, fosse no que fosse.
Apesar de algumas virgulas que depois surgiram, nunca pusemos um ponto final nesta amizade, o que faz com que ela hoje seja uma amizade louvável, e é com orgulho que eu te digo que és das minhas melhores amigas, das melhores pessoas que conheço. Eu sempre lutei por nós, e jamais desistirei, porque sei que não és mais uma que veio e logo irá, tu ficarás, sempre.
Sei-te de cor, e nós não precisamos falar, porque seja de que forma for, eu sei o que pensas, sentes e queres dizer, para mim és transparente. És verdadeira, e repleta de boas qualidades que eu sei que contigo aprendi a adequiri-las. Não somos perfeitas, mas conseguimos completarmos. Não é para isso que servem as Gémeas?

« tu sabes, a vida é um combate, luta, não digas que é tarde porque eu estou aqui do teu lado »

para a Vanessa Santos, a minha irmã gémea